PRF apreende 16 pistolas e 20 carregadores ocultos no tanque de combustível de um automóvel

Arsenal abasteceria as organizações criminosas do Rio Grande do Sul


Céu Azul (PR), 11/10/2021 - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta segunda (11), em Céu Azul (PR), um arsenal de 16 pistolas e 20 carregadores ocultos no tanque de combustível de um automóvel, que abasteceriam as organizações criminosas do Rio Grande do Sul.

Por volta das 15h45, os Policiais Rodoviários Federais abordaram um Renault/Clio de Porto Alegre, ocupado por um homem. Devido ao extremo nervosismo demonstrado por ele durante a fiscalização, foi realizada uma busca minuciosa no veículo.

Através da expertise policial, localizaram, escondidas dentro do tanque de combustível do automóvel, 16 pistolas de diversas origens, como República Tcheca, Turquia, Estados Unidos da América, Argentina, Itália e Brasil.

O armamento tinha como destino a cidade de Porto Alegre/RS. O condutor foi preso em flagrante pelo crime de tráfico internacional de arma de fogo, cuja pena é de reclusão, de 8 a 16 anos, e multa, sendo que poderá ser aumentada da metade por ser de uso proibido ou restrito.

Assista.

Acompanhe as notícias da PRF no Paraná pelo Facebook Twitter YouTube Flickr Instagram | Telegram

Reprodução autorizada mediante citação da Agência PRF

Justiça e Segurança
Categoria:Diario De Mandaguari