Regional de Saúde confirma 108º óbito associado à Covid-19 em Mandaguari

A 15Öºª Regional de Saúde de Maringá, confirmou na manhã desta terça-feira (22) mais um óbito por Covid-19 em Mandaguari. A vítima é um homem de 67 anos, internado em Maringá, sem históricos de viagens, com comorbidades referidas. Início dos sintomas no dia 16 de maio e óbito no dia 13 de junho. Com mais esta confirmação, o município registra 108 mortes associadas ao coronavírus.

A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), se solidariza com as famílias das pessoas que perderam a vida em decorrência do coronavírus, e solicita auxílio da população para manter as medidas de prevenção e frear o contágio.

A SMS reitera o alerta de que todas as medidas de prevenção à Covid-19 precisam ser mantidas e reforçadas para que o índice de contaminação diminua: usar máscara, evitar aglomerações, respeitar o distanciamento social e fazer higiene frequente das mãos são ações fundamentais. Esses cuidados devem continuar sendo tomados mesmo por quem já tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19, porque o imunizado ainda pode ser contaminado (desenvolvendo formas menos graves da doença) e porque não há comprovação de que a pessoa vacinada não transmita o vírus.

Cada óbito não é apenas um número, é uma vida perdida. Estamos ainda muito longe da normalidade e mudar essa situação depende do empenho de cada um de nós. Os hospitais continuam lotados, ainda há muitas pessoas internadas esperando leito de UTI. Mais uma vez, fazemos um apelo para que todos nos ajudem tomando os cuidados, porque ainda há um longo caminho até que toda a população esteja vacinada.

A Secretaria de Saúde de Mandaguari divulgou boletim epidemiológico, na tarde desta terça-feira, 22 de junho, confirmando mais 18 novos casos e mais 1 óbito pela Covid-19. São 09 mulheres de 06 a 63 anos e 09 homens de 23 a 59 anos. O município oma até agora 4.435 positivos para a doença, investigação 711, recuperados 11.179, óbitos 108 e hospitalizadas 07 pessoas. 


Categoria:Diario De Mandaguari