Decisão judicial bloqueia saída da Estrada Terra Roxa a partir da 0h desta sexta-feira (11)

Conforme o executivo municipal, determinação garante descontos de 80% a moradores de Mandaguari e Marialva


A Justiça decidiu manter aberto um dos acessos em Mandaguari à Estrada Terra Roxa, no sentido a Marialva, às margens da BR-376, utilizado como rota alternativa para moradores isentos do pagamento de pedágio da concessionária Viapar. Em caráter liminar, a determinação judicial foi expedida na quarta-feira (9) e vale a partir desta sexta (11).  

Por outro lado, a decisão da 2ª Vara Federal de Maringá também determina o fechamento do acesso à Estrada Roxa no sentido de Mandaguari a Marialva, após à praça de cobrança de pedágio.

A determinação judicial ainda garante uma série de descontos para trabalhadores que se residem em Mandaguari e Marialva e que precisam passar pelo pedágio: 100% de desconto para lindeiros e trabalhadores que residem ou atuam nas imediações da Estrada Terra Roxa; 80% de desconto para motoristas de veículos leves; e 75% para motoristas de caminhão de até três eixos. 

“É a primeira vez que conseguimos formalizar, legalmente, o desconto de 80% para todos os moradores de Mandaguari e de Marialva, que têm o direito de ir e vir. Isso é algo positivo para todos nós”, comenta a prefeita de Mandaguari, Ivonéia Furtado.

A medida ainda prevê multa de R$ 5 mil para motoristas que descumprirem a determinação judicial.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari


Colaboração: Portal Agora

Mandaguari perde conquista histórica da tarifa zero no pedágio. Decisão judicial bloqueia saída da Estrada Terra Roxa a partir da 0h desta sexta-feira (11) 



Categoria:Diario De Mandaguari