Homem de 32 anos morre após confronto com policiais militares em Sarandi

Um homem morreu e dois suspeitos foram presos após uma ação da Polícia Militar (PM) em Sarandi, na noite desta terça-feira (06), no bairro Jardim Esperança, em Sarandi.  De acordo com a PM, os agentes realizavam patrulhamento no bairro atrás de assaltantes, que haviam acabado de roubar um carro em Maringá. Quando os policiais passavam pela Rua Três Lagoas, perceberam quatro elementos que estavam em um Renault Clio estacionado em frente a uma residência. 

Ao perceber a aproximação da viatura, os suspeitos saíram correndo e pulando telhados de casas vizinhas, até que três deles invadiram uma residência, e mandaram o morador ficar quieto.  Neste momento os militares entraram na residência e foram recebidos a tiros por José Antônio da Rocha Baião, de 32 anos. Na troca de tiros, Baião foi atingido por dois tiros e morreu no local. A equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi chamada e atestou o óbito. Com os suspeitos foram apreendidos um revólver calibre 38 e um colete balístico. Um quarto suspeito acabou fugindo. Equipes da Polícia Militar e Guarda Municipal realizaram patrulhamento, porém o elemento não foi localizado.

O colete balístico apreendido, na parte interna estava escrito a seguinte frase "Salmo 91 Vai me guia - Amém". Um dos indivíduos presos, estava usando uma tornozeleira eletrônica. Outros dois criminosos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Após o trabalho da perícia, o corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Os policiais acreditam que o bando estava se preparando para cometer algum assalto ou até mesmo um possível crime de homicídio. A cidade de Sarandi, registrou na tarde de ontem, o 09°homicídio do ano. Um jovem de 20 anos, que contava com antecedentes criminais, foi executado na região do Conjunto Residencial José Richa. As autoridades policiais da cidade de Sarandi, acreditam que grupos rivais estão em guerra por conta da disputa pelo tráfico de drogas em alguns bairros da cidade.

Plantão Maringá 


Categoria:Diario De Mandaguari