PRF RECUPERA EM MANDAGUARI CARRETA FURTADA NO ESTADO DO MATO GROSSO

O condutor, um homem de 41 anos, foi preso


Na manhã desta terça-feira (02), por volta das 07h, policiais rodoviários federais, (PRF) realizavam uma fiscalização focada no combate à criminalidade defronte a Unidade Operacional da PRF em Mandaguari/PR, na BR 376, km 201, quando abordaram uma carreta Scania/T112 H 4x2, cor branca com placas de Sarandi/PR, tracionando o semi-reboque Sr/Randon Sr Cs Tr, cor vermelha com placas de Sinop/MT.


Após a abordagem, foi solicitada a documentação do motorista e da carreta e realizado consultas aos sistemas, onde foi constatado uma ocorrência de furto ocorrido em 28/01/2021 para o semi-reboque, na cidade de Nova Mutum/MT.


Verificou-se também que esse semi-reboque não apresentava plaqueta de identificação e a numeração do chassis apresentava irregularidades.


Segundo o condutor, ele adquiriu esta carreta de uma terceira pessoa pagando o preço de mercado, e que desconhecia sua origem criminosa. Ela estava carregada com chapas de aço. 


Diante dos fatos, este condutor foi preso e encaminhado com a carreta à Delegacia da Polícia Civil de Mandaguari.


Ele responderá em tese, pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.


A pena para o crime de receptação pode chegar a quatro anos de reclusão e a de adulteração de sinais identificadores do veículo pode chegar a seis anos de reclusão.

Fonte: PRF 

Categoria:Diario De Mandaguari