Cocari – 59 anos de história

Leia a coluna semanal do presidente da Cocari, Vilmar Sebold:

Sabemos que a história nos ensina que tudo muda ao longo do tempo, nós mesmos mudamos e, ainda mais, as referidas mudanças são necessárias para que possamos evoluir e assim nos adaptarmos às inovações e às novas tecnologias que surgem em velocidade alucinante. Ao considerarmos como verdadeira a afirmação acima, podemos ir um pouco além e considerar também que a história é construída por ciclos e impressiona quando vinculamos tais ciclos às pessoas e condições que atuam ou interferem para determinar o tamanho e a representatividade de cada ciclo.

Tenho para mim que os ciclos na realidade são períodos em que as necessidades exigem maiores ou menores esforços na busca de solução, portanto, quanto maiores e mais severos os desafios, mais energia e recursos deverão ser dispendidos para solucionar os problemas, bem como o valor das soluções encontradas será sempre mais valioso quando os problemas atingirem maiores números de pessoas que entendem que necessitam daquela solução.

No caso da Cocari, muitas pessoas construíram a história destes 59 anos e cada uma delas foi igualmente importante no seu tempo e no seu ciclo.

Algumas dessas pessoas enfrentaram maiores dificuldades internas na cooperativa e outras foram afetadas pela instabilidade que é cíclica em nosso país, onde periodicamente vivenciamos crises econômicas, políticas, sociais etc. Independentemente destes transtornos ocorridos, a Cocari é uma cooperativa que completou, em 07/02/2021, 59 anos de história. 


Colaboração: Vilmar S. Sebold, presidente da Cocari


Categoria:Diario De Mandaguari