Ginásio Municipal "Xanduzão" recebe identificação visual

Numa iniciativa da Prefeitura do Município de Mandaguari, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o Ginásio Municipal de Esportes “Xanduzão”, recebeu recentemente a sua identificação visual, nome dado em homenagem ao ex-prefeito Alexandre Elias Nacif, o “Xandu”, que faleceu em 2013.

 

O ginásio, uma das principais praças esportivas da cidade, foi inaugurado em maio de 1978 pelo então prefeito “Xandu”, originando então o apelido de “Xanduzão”. A homenagem ao ex-prefeito foi concretizada em novembro de 2013, logo após seu falecimento, já que, por lei, prédios públicos não podem receber nome de pessoas vivas. O projeto de lei municipal proposto pelos vereadores Aroldo Silvestre, Vilma Pavani e João Jorge Marques foi aprovado pela Câmara Municipal naquele ano e sancionado pelo prefeito Romualdo Batista.

 

O ex-prefeito “Xandu” administrou Mandaguari em duas oportunidades: de 1977 a 1982 e de 1993 a 1996. Na placa de inauguração do ginásio municipal de esportes, consta a seguinte frase: “Jovem, com muito sacrifício esta casa de esportes foi construída para você. A nossa recompensa está na sua felicidade”.

 

Categoria:Diario De Mandaguari