Acidente entre utilitário e caminhão na BR 376 em Marialva resulta em morte

Um homem de 65 anos, morador de Londrina morreu após envolver-se em um acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira, 11 em Marialva. A vítima foi identificada como Paulo Bispo. O acidente foi no km 194 altura do chamado do contorno sul de Marialva.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão bi-trem com placas de Maringá, seguia sentido Maringá a Mandaguari, na faixa da direita, momento em que mudou de pista para para ultrapassar outro veículo obstruiu a frente de um veículo Fiat Palio Weekend, que já estava executando a ultrapassagem.

Na tentativa de evitar o acidente, o condutor do veículo Palio, também guinou-se para a esquerda, passando sobre o canteiro central e colidindo violentamente contra o utilitário Fiat Fiorino, conduzido por um senhor de 65 anos, que seguia sentido Maringá. Após a colisão, o utilitário fora arremessado para a pista sentido Mandaguari, atingindo o para-choque dianteiro de um caminhão Ford Cargo.

Com os impactos, a Fiorino rodou e capotou sobre a pista. Seu condutor ficou preso às ferragens, necessitando de trabalhos para desencarcerar e retirá-lo meio às ferragens. O condutor, morador de Londrina, sofreu parada cardiorrespiratória, necessitando de trabalhos intensos de médicos e socorristas, para estabilizá-lo e encaminhá-lo com vida ao Hospital.

Após o acidente, o condutor do bi-trem, evadiu-se do local. Porém, uma testemunha que presenciou o acidente, parou na Unidade Operacional da PRF em Mandaguari e relatou aos agentes o ocorrido. O bi-trem, que já havia passado pela Unidade da PRF, fora interceptado no contorno sul de Mandaguari, sendo seu condutor, detido e encaminhado de volta à Unidade, e após à Delegacia da Polícia Civil de Marialva.

Todos os condutores, com exceção do condutor preso às ferragens, foram submetidos ao teste de alcoolemia, com resultado negativo para a ingestão de bebidas alcoólicas. Os demais envolvidos no acidente sofreram lesões leves, sendo encaminhados ao Hospital Metropolitano de Sarandi. A PRF fará o Boletim de Acidente e o remeterá à Autoridade Policial de Marialva.

Foto – PRF e Billy Lima

Categoria:Diario De Mandaguari