Educação de Jovens e Adultos abre matrícula para alfabetização

A Secretaria de Educação abriu inscrições para a modalidade de Educação de Jovens e Adultos – EJA, destinada para maiores de 15 anos que não se alfabetizaram ou não terminaram os estudos do 1ºª ao 5º ano (antiga 1ª a 4ª série). As aulas terão início no dia 30 de julho.


As matriculas podem ser realizadas no Módulo Cultural, das 7h30 às 11h15 e das 13 às 16h40. Interessados devem levar os seguintes documentos para efetivar a matrícula: CPF, RG e um comprovante de endereço.


A EJA – Educação Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino que inclui os níveis da Educação Básica – Ensino Fundamental e Médio, destinada às pessoas que não tiveram acesso à escola na idade convencional. Com a EJA, você pode retomar os seus estudos e concluir em menos tempo, se qualificando para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho. As aulas em Mandaguari acontecem na Escola Municipal Francisco Romagnole Jr, de segunda a quinta-feira, das 19 às 22 horas.


Para quem não tem condições de ir até o local de aula, a Prefeitura disponibiliza transporte escolar saindo dos seguintes pontos: Faculdade, Igreja Congregação Cristã do Brasil, Hotel Amazonas, Igreja Católica do Jardim Cristina, Posto de Saúde do Jardim Esplanada, Padaria Anabela no Jardim Esplanada e Escola Walter Antunes.


A secretária de Educação, Adenise Batista, explica que poderão ser definidos outros pontos durante o semestre. “Queremos dar oportunidade para que todos tenham acesso à educação, gratuita e de qualidade. A alfabetização é uma grande transformação na vida das pessoas, por isso quem conhecer alguém que não saiba ler e escrever aconselhe a fazer parte da turma da EJA”.


Mais informações sobre a EJA podem ser obtidas pelo telefone 3233-3252.

Categoria:Diario De Mandaguari