Cocari promove seminários sobre preservação do solo

O cuidado com o solo é essencial para fornecer boas condições de desenvolvimento às plantas, o que contribui para a condução de lavouras cada vez mais produtivas. Para levar informações atualizadas aos produtores, a Cocari está promovendo uma série de Seminários de Conservação do Solo, em diversos municípios de sua área de ação.

 

Temas – Os eventos serão entre os dias 11 e 14 de junho. Serão realizadas duas palestras, com os temas: Fundamentos da Conservação de Solos e Terraceamento; e Manejo de Solos e Diversificação de Culturas em Sistema Plantio Direto. As palestras ocorrerão em Mandaguari, Itambé, Kaloré, São Pedro do Ivaí, Faxinal e Rio Branco do Ivaí.

 

Sustentabilidade – O engenheiro agrônomo responsável pelo Centro Tecnológico Cocari (CTC), Dr. João Batista Gonçalves Dias da Silva, destaca a relevância de tratar os assuntos com os cooperados. “Trazer essa reflexão para que os cooperados tomem decisões técnicas assertivas na prática dos cuidados com o solo é fundamental. É uma oportunidade ímpar para melhorar conhecimentos. O solo bem cuidado é mais produtivo, a lavoura se desenvolve melhor e traz maiores retornos financeiros”, ressaltou.

 

Resultado de pesquisas – Dr. João Batista Gonçalves Dias da Silva reforça o convite aos cooperados para que participem do evento. “É importante participar porque cuidar da saúde do solo é a primeira condição para uma agricultura produtiva e rentável, assegurando boas características físicas, químicas e biológicas”, disse. “Pesquisadores da Embrapa apresentarão resultados de pesquisas com orientações fundamentais. Esse aprimoramento técnico das atividades agrícolas permite o crescimento vertical no agronegócio, sendo uma excelente oportunidade para reflexão e aprendizado”, complementou o engenheiro agrônomo.

 

 

Imprensa Cocari

Categoria:Diario De Mandaguari