Secretária fala sobre as ações da Assistência Social na Câmara

A secretária de Assistência Social, Gisele Knupp, apresentou na sessão de ontem da Câmara as ações realizadas pela administração município com o objetivo de ampliar o conhecimento dos vereadores e, principalmente, da população sobre os serviços, programas, projetos e benefícios oferecidos pela secretaria.


De acordo com Gisele a proposta de apresentar as ações da secretaria na Câmara partiu de uma conversa com o presidente do Legislativo, Hudson Guimarães. “O vereador esteve um dia na secretaria e surgiu essa ideia de apresentarmos na tribuna da câmara as ações e projetos da Assistência Social para que o serviço alcance o maior número de pessoas. Nas próximas semanas falaremos sobre as ações oferecidas pelo CRAS, CREAS e Espaço Conviver”, explicou a secretária agradecendo o espaço do Legislativo.


Entre as tarefas da Secretaria está a de formular, executar, avaliar e coordenar a Política Municipal de Assistência Social; Desenvolver ações na área da vigilância social, proteção social e defesa social e institucional; Formular, executar e avaliar planos, projetos, serviços, benefícios e ações que visem o enfrentamento das situações de vulnerabilidade e risco social da população de Mandaguari, entre outras ações.


Os vereadores elogiaram o trabalho da secretária, destacando que a Assistência Social é uma secretaria que merece elogios pela organização e trabalho realizado na cidade. "Gostaria de agradecer a Gisele, que representa hoje a Assistência Social, uma secretaria importantíssima para o desenvolvimento humano de Mandaguari. Sua presença na sessão estreita a relação das secretariais municipais dos vereadores, o que facilitará o diálogo entre as partes e também permitirá que a Câmara entenda o trabalho desenvolvido pela pasta. Bem-vinda à nossa Casa, nossas portas estarão sempre abertas", disse o presidente da Câmara, Hudson Guimarães.

Categoria:Diario De Mandaguari