Moradora, dona Arminda, do Asilo São Vicente completou 103 anos

A tarde de segunda-feira (13) foi especial no Asilo São Vicente de Paulo com a comemoração dos 103 anos de dona Arminda de Oliveira Pereira, que festejou a data especial ao lado do filho José Maria de Souza, da equipe de cuidadores do Asilo, dos colegas de moradia e dos representantes da Prefeitura, a secretária de Assistência Social, Gisele Knupp e do Legislativo, o vereador Hudson Guimarães, presidente da Câmara.


Nascida em 13 de maio de 1916, dona Arminda teve 4 filhos, 6 netos e 2 bisnetos, ficando viúva há 31 anos.  Vivendo no asilo há 7 anos, a aniversariante realiza a maioria de suas atividades sozinha . “Ela é muito querida por todos os funcionários e moradores. Não precisa de nossa ajuda para quase nada e gosta de fazer tudo sozinha. Esse aniversário é muito especial para ela e para nós, por isso uma comemoração especial”, disse a assistente social Thais Larine Presense.


O filho da aniversariante conta orgulhoso que a mãe não toma nenhuma medicação. “Antes ela morava comigo, mas aqui ela é muito bem tratada recebe amor e cuidados especiais. Só tenho que agradecer a todos do Asilo por cuidar tão bem dos idosos. Estou muito feliz em comemorar essa data especial junto da minha mãe que acredito ser a mulher mais idosa de Mandaguari”, parabenizou José Maria.


A secretária de Assistência Social levou chocolates para a aniversariante. “Fiquei sabendo que a senhora não resiste a um chocolate e vim trazer essa pequena lembrança e desejar um feliz aniversário para a senhora, que chega aos 103 anos esbanjando saúde. Agradeço aos funcionários do Asilo pelo excelente trabalho realizado que ultrapassa o lado profissional dando amor e carinho aos nossos idosos”, comentou Gisele.


Além de dona Arminda, o Asilo comemorou também cantou parabéns os aniversariantes do mês: Altino Finetto (88 anos), José Soares dos Santos (79 anos) e Catarina da Silva (69 anos)


“Celebrar momentos como esse nos permite refletir sobre nossas ações diárias. Tenho certeza que os aniversariantes, bem como outros moradores do asilo, são imensamente valorizados com as atividades realizadas pelos servidores e visitantes. O bem-estar e a alegria de todos devem ser prioridades em qualquer dia. Que a vontade de viver que vimos hoje nos ensine muitas lições”, ressalta o presidente da Câmara.

Categoria:Diario De Mandaguari